Melhore o Posicionamento do seu E-Commerce

Melhore o Posicionamento do seu E-Commerce
Dicas E-commerce

Se faz uso de uma loja através do wordpress, Instale o YoastSEO, melhore o posicionamento do seu site E-Commerce e fique entre os primeiros no resultado de buscas do Google.

Você já deve saber que se colocar nas primeiras posições do Google é um requisito essencial para atingir seu público. Mas acontece que alcançá-lo não é tão simples assim. 

Na verdade, o mecanismo de busca avalia mais de 200 aspectos para levar em consideração um site e apresentá-lo em seu resultado de busca. Portanto, ao instalar o Yoast SEO para WordPress você pode facilitar o caminho.

O WordPress está entre os melhores, ou até mesmo considerado como o melhor sistema de gerenciamento de conteúdo para garantir uma boa posição no Google, incluindo Yoast SEO.

Siga as Orientações do Yoast SEO e melhore o seu posicionamento

Yoast SEO, o plugin para WordPress cuja principal função é orientar a otimização do mecanismo de busca de um post ou página.

Ele avisa sobre os  erros encontrados em seu texto para fins de SEO e, em alguns casos, nomeia as ações que deve tomar para melhorar o seu posicionamento. Vejamos um exemplo:

Como você pode ver na imagem de exemplo, o plugin informa o que está certo e o que está errado, para que você corrija e melhore o seu posicionamento.

Obviamente, se a intenção é mostrar conteúdo 100% otimizado para buscadores, você deve seguir as recomendações que Yoast SEO explica nos pontos que estão em vermelho e laranja (que avisam que há coisas a melhorar) e editá-los até obter a cor verde, que indica que está tudo bem.

Em nosso exemplo, para melhor posicionamento, o comprimento do texto está abaixo do mínimo necessário, que são 300 palavras. De acordo com a avaliação de SEO da Yoast, este é um ponto negativo e por isso está marcado em vermelho.

Significado das Cores

  • Vermelho : um aviso sério que pode afetar o posicionamento do seu conteúdo. Procure atender as sugestões .
  • Laranja : um alerta não tão sério, embora seja melhor que você faça as alterações pertinentes .
  • Verde : significa que você se saiu bem e cumpriu as estipulações para construir uma postagem otimizada para mecanismos de pesquisa.

Embora seja importante ter conteúdo 100% otimizado, você nem sempre deve cumprir as sugestões ao instalar o Yoast SEO.

Um dos motivos é que este plugin sugere repetir a palavra-chave até chegar a pelo menos 0,5%, mas talvez no seu conteúdo, em vez de usar a palavra-chave de acordo com a sugestão de Yoast, você usou sinônimos que o plugin não consegue interpretar, mas o Google faz .

Como você pode imaginar, oferecer conteúdo otimizado sem instalar o Yoast SEO é uma tarefa complicada, pois há muitos pontos para conferir.

No entanto, para que seu e-commerce melhore o posicionamento, fique muito atento as dicas que as cores dão.

Marketing de Conteúdo Melhora o seu Posicionamento

O marketing de conteúdo é um dos mais poderosos recursos de marketing digital. É perfeito porque damos ao Googlebot um motivo para percorrer nosso site sempre que um novo conteúdo é postado; mas isso não acontecerá se você não aprender a criar conteúdo otimizado.

Ao instalar o Yoast SEO, você cria com maior facilidade conteúdos que atendam aos mecanismos de pesquisa, melhora a legibilidade do seus textos e portanto, o seu posicionamento no resultado de busca.

Um dos muitos aspectos que o Google valoriza no posicionamento é a experiência do usuário no site. Então, a leitura do conteúdo é um dos fatores que devemos prestar atenção.

Fuja de textos longos, frases contínuas sem separação de vírgulas e mesmo parágrafos com mais de 5 linhas. Isso impede que o leitor se sinta confortável com a leitura.

Instale o WordPress Yoast SEO e Melhore o seu Posicionamento no Gloogle

Ao instalar o WordPress Yoast SEO , você pode verificar a legibilidade do texto que está criando e fornecer uma experiência de usuário gratificante . 

Yoast SEO indica, em média, a quantidade de palavras que cada seção ou subtítulo de sua postagem deve conter. Isso corresponde a 2 ou 3 parágrafos de 4 linhas aproximadamente.

Ou seja, ao instalar esse plugin você não só constrói um conteúdo bem estruturado para a leitura do Googlebot, mas também do seu público. Dessa forma, ele fica mais tempo na página, compartilha nas redes sociais e navega pelos links que você incluiu no conteúdo.

Se conseguir que o leitor complete essas 3 ações, o Google interpreta que seu site é bom para mostrá-lo nos resultados da pesquisa.

O Yoast SEO também avisa sobre a repetição de palavras-chave no blog e criar um é uma ótima maneira de atingir seu público-alvo. Porém, depois de um tempo, é normal escrever sobre o mesmo assunto, podendo até ser o caso de repetir a palavra-chave para posts/produtos diferentes.

Mas isso gera confusão no Googlebot ao rastrear o site, por isso gera conflito ao posicionar um post, página ou produto.

O Assistente Perfeito para Seu Melhor Posicionamento

Ao instalar o Yoast SEO você tem a oportunidade de saber se a palavra-chave que você tem em mente já foi usada em outro texto ou não. O que é ótimo, porque você evita a situação de gerar concorrência dentro do seu site ou loja virtual .

É por isso que o WordPress não é um simples sistema de gerenciamento de conteúdo no qual você pode publicar conteúdo e editá-lo quando quiser , mas também é o assistente perfeito para posicionamento nos motores de busca.

Por isso, torna-se uma ferramenta indispensável no desenvolvimento de uma estratégia de marketing de conteúdo , marcando presença no meio digital e aplicando técnicas básicas de posicionamento.

PERMITE QUE VOCÊ CRIE SITEMAPS XML

Aprender sobre SEO técnico é um requisito essencial para indexar seu projeto online nos principais buscadores. Com o WordPress você tem a oportunidade de fazer isso de forma simples.

Caso você não saiba, os sitemaps se referem a um arquivo que contém informações sobre as páginas de um site ou loja virtual . Este arquivo mostra quantas vezes o site inclui novos conteúdos, quando foi a última atualização ou a relevância que você deu em relação ao resto dos páginas, posts ou produtos.

Portanto, é um recurso valioso quando o Google decide rastrear o seu site: os spiders saberão por onde devem caminhar toda vez que você fizer uma atualização ou mudança significativa, ao mesmo tempo que você está dando a eles um “guia turístico” para se locomover em seu site ou loja virtual.

Conclusão

Um dos benefícios de instalar o Yoast SEO é que você pode criar esses sitemaps sem usar o Google Search Console .

Claro, usar essa ferramenta é positivo porque quem melhor do que o Google para lhe dar assistência técnica no posicionamento?

No entanto, ao criá-lo diretamente com o WordPress Yoast SEO, você pode fazer tudo em um só lugar sem ter que recorrer a outras ferramentas externas.

Obrigado pela leitura e até o próximo post. Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma consulta, procure-nos!

Ah! confira nossos planos de Loja Virtual e Loja Virtual com Dropshipping AliExpress eles já contam com o Yoast Seo instalado e oferecemos um treinamento de 45 minutos para ajudar compreender o mínimo necessário para usar essa excelente ferramenta.

Sobre Hugo Calixto

Hugo CalixtoOlá! Sou Hugo Calixto, Programador WEB e Profissional de SEO desde 2017.

Sou natural do Rio de Janeiro e vivo em São Paulo e Madrid.

O que faço: Desenvolvo Sites Personalizados (com ou sem Wordpress), Administro Servidores e sou Especialista em SEO (otimização de sites para mecanismos de busca).

E o que mais gosto no meu trabalho é : "Ajudar as pessoas" e "Experimentar de tudo" e "usar o que aprendo para poder fazer coisas novas".

Ah! Se precisar de ajuda, não excite, chama o Hugo Calixto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

telefóno

13 98181-118

Whatsapp

13 98181-118