Preço de venda para loja virtual – Como calcular

Preço de venda para loja virtual
E-commerce

Preço de venda para loja virtual exige estratégia e um tanto de conhecimento do que seja trabalhar no mercado online.

Se de um lado existem inúmeras vantagens, por outro exige técnicas de marketing digital e muita atenção as redes sociais, cliente, demanda e mercado.

A loja virtual quebra barreiras físicas, no entanto o consumidor tem que acreditar na sua segurança, além de confiar na entrega e qualidade do produto.

Um dos principais desafios para as lojas virtuais é pensar em como fornecer uma experiência personalizada ao seu consumidor.

É fundamental que a loja virtual seja vista pelo empreendedor com a mesma seriedade que uma loja física, que precisa de organização e planejamento.

Apesar dos gastos com aluguel e outros custos de manutenção de uma loja física serem altos, no caso da loja virtual é necessário dispor de uma verba para a estratégia de marketing digital.

Uma vez que colocar uma loja na internet e não investir na sua divulgação é o mesmo que montar um empreendimento físico e mantê-lo de portas fechadas.

Isso mesmo! Antes de mais nada entenda que não existe mágica. Vender requer planejamento, estratégia e trabalho.

Somente se você tiver produtos lucrativos, poderá construir um negócio saudável, já que o ponto de equilíbrio representa a chave para o sucesso.

Seja como for, a facilidade do consumidor nas pesquisas comparativas de preço é um fator relevante na hora de colocar valor nos seus produtos.

Como definir preço de venda para loja virtual? Faça contas e mais contas.

Estipular preço de venda para loja virtual exige cálculo matemático, de tal forma que você tenha na ponta do lápis o resultado de contas e mais contas.

Mas não desanime, já que essa é uma ação rotineira para todos os mortais, não é mesmo?

Brincadeiras à parte, saiba que seu e-commerce será um sucesso se você assim o quiser e trabalhar por isso.

Em primeiro lugar, após fazer a soma dos custos da sua mercadoria, preste atenção à concorrência.

No entanto, como o mercado de loja virtual está em franco crescimento e portanto, superaquecido, tem muita gente inexperiente que não faz conta.

Afinal, o que estamos querendo dizer?

É possível que muitos se deem mal, porque estejam vendendo produtos abaixo do custo. Talvez esse grupo não se sustente por muito tempo no mercado.

Então, voltemos à questão de colocar tudo na “ponta do lápis”, porque só assim poderemos precificar com segurança as nossas mercadorias.

Após a certeza de que todos os custos foram contabilizados, aí sim devemos olhar a concorrência, porque não adianta simplesmente colocar 50 ou 70 ou 100% em cima do custo e fechar os olhos para vender.

Talvez como nunca, invista nas estratégias de marketing digital, trabalhe com afinco nas suas redes sociais e pratique ofertas seguras (custo / margem de lucro) nas campanhas online.

Só para finalizar, o custo do seu produto deve levar em conta muitos fatores como, impostos, embalagens, parcelamento via cartão de crédito etc,etc,etc. Se necessário, peça ajuda à sua contabilidade.

Investir na segurança da plataforma virtual e em boas estratégias de divulgação do seu site já é meio caminho andado.

Se gostou da matéria e deseja trocar ideias, estamos aqui para isso.

Até o nosso próximo post!

Sobre Huuguu

HuuguuOlá, sou Hugo Calixto, desenvolvedor web full stack e profissional da área de TI desde 2005.
Desenvolvo páginas web, administro servidores e sou especialista em SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) e através da plataforma Huuguu ofereço soluções por direito de uso, em especial Sites Catálogos e Lojas virtuais com ou sem Dropshipping.

Na plataforma Huuguu.com incluímos nos planos: Hospedagem, Certificado de segurança ssl (https), treinamento, suporte técnico especializado e muito mais.

Confira nossas páginas de Temas e Planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*